Topo

Vardy tem suspensão ampliada e pode perder jogo do título inglês

26/04/2016 10h32

A uma vitória do inédito título do Campeonato Inglês, o Leicester City terá um importante desfalque para a próxima partida, que será diante do Manchester United, no domingo. Devido à má conduta após ser expulso no duelo contra o West Ham, no último dia 17, o atacante Vardy teve a sua suspensão ampliada de um para dois jogos.

Diante do Swansea, no último domingo, os Foxes jogaram sem o seu principal artilheiro e o resultado foi muito positivo: uma goleada por 4 a 0 e elogios do técnico Claudio Ranieri.

- Todos queriam ver qual seria a nossa resposta sem Jamie Vardy e a equipe deu uma resposta fantástica. Estamos prontos para lutar até ao fim - disse o treinador.

Além de ter que ficar ausente contra os Red Devils, Vardy também foi multado em 10 mil libras (cerca de R$ 51 mil). No Inglês, o camisa 9 já marcou 22 gols, e é o vice-artilheiro da competição.

Possibilidades de título

Para chegar à primeira conquista de Premier League de sua história, o Leicester precisa apenas de uma vitória nos últimos três jogos (United, Everton e Chelsea). Mas o título pode vir mesmo se os Foxes não triunfarem, já que, em caso de qualquer derrota do Tottenham, vice-líder com sete pontos a menos atualmente, dá o caneco ao Leicester.