Topo

Sampaio volta a vencer o Corinthians e fatura título da LBF 2015/2016

26/04/2016 21h47

O Sampaio Corrêa Basquete voltou a vencer o Corinthians na noite desta terça-feira e faturou o título da temporada 2015/2016 da LBF, em sua primeira temporada no basquete. Com o apoio de mais de seis mil torcedores no Ginásio do Castelinho, em São Luís, o time da casa venceu o jogo quatro por 78 a 50 e fechou a série final em 3 a 1, ficando com o troféu. O destaque da partida foi a norte-americana Wheeler.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com as equipes trocando pontos. Só depois da metade da etapa inicial que o time da casa abriu uma vantagem com duas cestas seguidas da norte-americana Wheeler. Sampaio fechou o quarto com 22 a 16 no marcador.

O segundo quarto começou da mesma forma que o primeiro, com as duas equipes bem postadas na defesa, anulando os ataques do adversário. Com o equilíbrio durante os dez minutos, o time maranhense foi para o vestiário vencendo por 36 a 30, vantagem de seis pontos permaneceu no placar.

Após a volta do intervalo, o time da casa voltou mais ligado e apresentou ótima atuação coletiva de Iziane, Karina e Ramona para abrir a vantagem na reta final de partida. com 42 a 30 no placar.

No final, a equipe paulista até tentou diminuir a vantagem, mas deu espaço para o Sampaio Corrêa atacar e o time maranhense soube aproveitar as oportunidades e fechou a partida em 78 a 50, para se consagrar campeã da LBF.