Topo

Rúgbi: Brasil e Chile fazem clássico sul-americano no Pacaembu

26/04/2016 17h53

No próximo sábado, às 16h15, o Estádio do Pacaembu será o palco do clássico entre Brasil e Chile, duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rúgbi XV. Para assistir ao jogo, os torcedores precisarão trocar um quilo de feijão ou uma lata de leite em pó pelo ingresso. Os mantimentos serão doados para a Associação Cruz Verde, entidade filantrópica que atende crianças e adultos com paralisia cerebral grave.

No 'Americas Rugby Championship', maior torneio da modalidade XV do continente, os Tupis, como é conhecida a Seleção Brasileira de Rugby, fizeram três duelos dentro de casa e conquistaram a histórica vitória diante dos Estados Unidos. Pela primeira vez, um time venceu outro tão acima no ranking geral.

- Ficamos muito gratos com a iniciativa da Confederação Brasileira de Rugby em contribuir para a nossa causa. A Associação Cruz Verde precisa de ações como esta para que possamos proporcionar aos pacientes melhores condições de vida. Nossa expectativa é arrecadar em torno de cinco toneladas de alimentos - ressaltou a superintendente Marilena Pacios.

Com grande desenvolvimento no Brasil, o esporte também retorna aos Jogos Olímpicos após hiato de 92 anos. A modalidade Sevens será disputada na edição do Rio de Janeiro do maior evento multiesportivo do mundo, neste ano.