Topo

Bayern de Munique inicia conversas por zagueiro do Borussia Dortmund

Zagueiro do Dortmund pode ir para o Bayern - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Zagueiro do Dortmund pode ir para o Bayern Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

26/04/2016 10h44

O Bayern de Munique já iniciou os contatos para contratar um velho conhecido da torcida. O zagueiro Mats Hummels, do rival Borussia Dortmund, está na mira do clube bávaro para a próxima temporada. O jogador foi revelado nas pisões de base do time da Baviera, mas pouco jogou entre os profissionais e acabou vendido para os Aurinegros. Agora, pode fazer o caminho inverso.

 

Nesta terça-feira, o CEO do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge confirmou que as conversas para contratar o defensor, titular da seleção alemã campeã do mundo em 2014, já foram iniciadas.

- Basicamente, posso confirmar que começamos a tratar essa questão com Hans-Joachim Watzke e Hummels - disse o cartola bávaro, referindo-se ao diretor do Borussia Dortmund.

 

- É um negócio que envolve três partes, então peço a compreensão de vocês e não vou explicar tudo agora.

 

Hans-Joachim Watzke também reconhece que deve pode liberar seu capitão no fim da temporada. No entanto, a negociação só será avalizada se o comprador vier com uma boa quantia. Além do Bayern, o Manchester United também está de olho no zagueiro. A imprensa alemã cogita que Hummels pode sair por cerca de 30 milhões de euros (R$ 120,3 milhões).

- Proibir Hummels de sair seria mesquinho da nossa parte. Temos de aceitar que alguém que representa o Dortmund há oito temporadas e que está próximo dos 28 anos comece a pensar no futuro. No entanto, se não estiverem dispostos a pagar muito dinheiro por ele, Mats tem contrato com o Dortmund e tenho a certeza de que não teria problemas em continuar em nosso clube.

 

Caso feche com o Bayern, Hummels seguirá o passo de dois jogadores que deixaram recentemente o Borussia Dortmund para o clube bávaro: Lewandowski e Mario Götze.