Topo

Bauza passa vídeo sobre o Toluca e prepara SP contra bolas paradas

26/04/2016 14h21

O técnico Edgardo Bauza usou a manhã desta terça-feira. de treino fechado, para se prevenir contra as armas do Toluca (MEX), adversário do São Paulo na próxima quinta-feira, pela Libertadores. O comandante iniciou o dia passando um vídeo sobre o adversário para os jogadores e passando instruções, na sala de preleção. Depois, o trabalho se estendeu ao campo, onde Patón simulou o que pretende fazer no jogo.

O treinador deu ênfase às jogadas de bola parada, com trabalho técnico-tático. Escanteios pelos dois lados e cobranças de faltas de diferentes ângulos foram os pontos mais explorados por Patón, que a cada batida na bola dos atletas ajustava o posicionamento do time na grande área e pedia atenção para a saída em velocidade no contragolpe, de acordo com relato do site oficial do clube.

- Tem que tirar a bola do goleiro, na cobrança, e puxar a marcação no primeiro pau. É preciso que sempre um avance na primeira trave e dê a opção para escorar a bola - falou Bauza, como instrução aos jogadores.

Quando os portões foram abertos para a imprensa, a atividade tática já tinha acabado. Os jogadores treinavam cobrança de faltas e pênaltis. Destaque para o aproveitamento de Maicon, Ganso, Michel Bastos e, principalmente, Wesley. O goleiro Denis, suspenso para o duelo na Libertadores, também se aventurou e marcou um golaço.

Bauza ainda não pulgou o time e tem mais um treino, nesta quarta no Morumbi, para definir a escalação. Ele tem uma dúvida no gol, entre Renan Ribeiro e Léo, com vantagem para o primeiro, e no meio de campo, entre Thiago Mendes e Wesley. O Tricolor deve ter: Renan Ribeiro, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (WEsley), Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec, que substitui Calleri, também suspenso pelo cartão vermelho recebido na Bolívia.

O Tricolor inicia as oitavas de final contra o Toluca na próxima quinta, às 21h45, no Morumbi. Cerca de 42 mil ingressos já foram vendidos para a partida.