Verona marca no fim, vence o Milan e mantém chance de ficar na elite
O Milan voltou a tropeçar no Campeonato Italiano. Fora de casa, a equipe levou um gol aos 50 minutos do segundo tempo e perdeu para o lanterna Verona por 2 a 1. Pazzini e Siligardi marcaram para o Rossonero, enquanto Ménez descontou. O jovem goleiro Donnarumma, de apenas 17 anos, foi um dos destaques dos visitantes, evitando um placar ainda mais elástico.
Com o resultado, o Milan ficou com 53 pontos, ainda na sexta colocação. No entanto, a derrota impediu o Rubro-Negro de abrir vantagem sobre o Sassuolo na briga por uma vaga na Liga Europa. Se o Rossonero ficar em sexto, garante um lugar na competição, uma vez que está na final da Copa da Itália com a Juventus, já classificada para a Liga dos Campeões. O Verona, com apenas 25 pontos, segue com chances de escapar do rebaixamento.
Precisando da vitória para seguir sonhando com a permanência na Série A, o Verona partiu para cima do Milan e incomodou muito a defesa do rossonera. No entanto, o goleiro Donnarumma fechava a meta e impedia que a bola entrasse. Do outro lado, o Rubro-Negro foi fatal em um ataque. Ménez marcou após rebote de Gollini.
Com a vantagem no placar, o Milan tinha o contra-ataque, mas desperdiçava algumas chances, principalmente com Bacca. O Verona também rondava com perigo a área do Milan.
No segundo tempo, o Verona foi todo para o ataque. Aos 27 minutos, Pazzini, de pênalti, empatou a partida. A partir de então, foi só pressão dos anfitriões. Donnarumma fez ao menos quatro excelentes defesas. Quando todos acreditavam que o placar terminaria empatado, com o rebaixamento do Verona, Siligardi cobrou com perfeição uma falta, aos 50 minutos, e deu a vitória ao ainda lanterna do Calcio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.