Topo

Romarinho marca e El Jaish garante classificação à final da Copa do Qatar

25/04/2016 17h09

Nesta segunda-feira, o El Jaish entrou em campo pela semifinal da Copa do Qatar e  venceu o Al Sadd por 3 a 2. O  atacante Romarinho, ex-Corinthians, marcou o segundo gol da equipe da capital, aos 10 minutos da etapa complementar, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1. O brasileiro venceu pela terceira vez o espanhol Xavi, ex-Barcelona, que conseguiu colaborar com uma assistência. O resultado classificou o time de Romarinho à final da competição. 

Contente com o triunfo e, desta vez, mais experiente, o atacante projetou a conquista do título na próxima sexta-feira. 

- Fico feliz por mais um gol e pela classificação. Queremos muito um título nesta temporada. Chegamos perto ano passado, mas não conseguimos. Este ano a equipe evoluiu muito, está mais experiente, e as chances são boas - afirmou Romarinho, que anotou dois gols e deu uma assistência nos três embates contra a equipe do Al Sadd. 

Sobre o confronto contra Xavi, jogador que conquistou, dentre os muitos títulos, três troféus da Liga dos Campeões com o Barcelona, Romarinho disse que, apesar da vitória, não foi fácil. 

- Enfrentar um jogador como o Xavi é sempre uma experiência legal. Ele está muito bem aqui, o time brigando em todas as frentes, e foi mais um jogo difícil com ele em campo - contou, o atacante que chegou a 32 jogos na temporada atual, com 14 gols e quatro assistências.

Com a classificação, o El Jaish voltará a campo na próxima sexta-feira, diante do Lekhwiya, para decidir o título. Romarinho projeta mais um jogo complicado:

- Sabemos que não será fácil, mas temos condições de buscar essa taça - finalizou o camisa 31, que está em sua segunda temporada no Catar.

 Na Liga do Qatar, o El Jaish terminou com o vice-campeonato. Na Liga dos Campeões da Ásia, a equipe, mesmo ainda faltando uma rodada na fase de grupos, já garantiu vaga nos mata-matas.