Topo

Maicon nega que tenha sido omisso após eliminação do Grêmio

25/04/2016 20h37

Capitão do Grêmio, o volante Maicon deixou a Arena no último domingo sem falar com a imprensa após a eliminação do Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho. Já nesta segunda, em entrevista coletiva, ele garantiu não ter fugido de sua responsabilidade.

- Dar a cara, eu dou sempre. Independentemente de ganhar ou perder. Se eu já fui questionado nas vitórias, e o time não foi bem, imagina com eliminação. Eu sou o capitão, já falei 200 outras vezes e fui perguntado por que a equipe não foi bem - destacou o capitão, antes de reclamar das críticas feitas pela imprensa após vitórias do Grêmio contra Brasil de Pelotas e Toluca:

- Queria escutar uma equipe que estava há 13 jogos sem perder, sem ser o Vasco, que está na Série B. Às vezes, se está de cabeça quente, e optei por não falar. Não é birra nem por fugir das responsabilidades.

Maicon ainda falou sobre a pressão vivida pelo Grêmio. Já são 15 anos sem títulos nacionais na elite. Já o Gauchão não é conquistado desde 2010 pelo Tricolor.

- É complicado por se tratar de um clube gigante como o Grêmio. A gente não pode carregar o peso de 15 anos se chegamos agora. O objetivo é ser campeão. Temos um grupo muito forte. Todos têm o mesmo pensamento. Não tem vaidade, mas, por estar esse tempo todo sem ganhar, acaba tendo uma pressão muito grande

- destacou.

O Grêmio terá a chance de reagir após a eliminação no Gauchão na próxima quarta, diante do Rosario Central, pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa Libertadores.