Topo

Luiz Araújo será o 9 do São Paulo no mata-mata da Libertadores

Luiz Araujo esteve no time do São Paulo que conquistou a Libertadores sub-20 - Conmebol/Divulgação
Luiz Araujo esteve no time do São Paulo que conquistou a Libertadores sub-20 Imagem: Conmebol/Divulgação

25/04/2016 20h52

Luiz Araújo tem apenas 19 anos, voltou recentemente de empréstimo, mas já terá o orgulho de vestir a camisa 9 do São Paulo na Libertadores. O anúncio foi feito pelo próprio atacante, em sua página oficial no Facebook. Além de confirmar que herdará a camisa que era de Kieza, negociado com o Vitória, o jovem antecipou que será a única novidade na nova lista, mesmo o Tricolor podendo trocar até três nomes para as oitavas de final.

 

"Sou o novo Camisa 9 do Tricolor na Libertadores e a única substituição que o São Paulo fará nos inscritos da Libertadores.

Obrigado Senhor por mais esse degrau alcançado", escreveu o jogador, em sua página no Facebook.

O atacante treinou nesta segunda-feira com o time reserva e marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre uma equipe sub-19. Apesar de herdar a camisa 9, o garoto joga mais pelos lados e tem característica de velocidade e drible. Foi artilheiro da última Libertadores sub-20, com cinco gols. O Tricolor conquistou o título da competição no Paraguai. Além dele, Lucas Fernandes, autor do gol da conquista na base, também está inscrito.

 

Destaque do time sub-20, Luiz Araújo estava emprestado ao Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista e retornou com o fim da campanha do clube do interior na competição. Logo foi integrado ao profissional e agora ganha chance na principal competição de clubes da América do Sul.

 

Caso a mudança no ataque seja confirmada como a única alteração, confira a lista dos 30 inscritos do São Paulo para as oitavas de final e, se avançar, para as quartas - a lista pode ser enviada até esta terça-feira, às 21h45. Vale lembrar que o time ainda poderá fazer alterações caso avance para a semifinal.