Topo

Jones revela desejo de destroçar Cormier e debocha de cinturão 'falso'

25/04/2016 11h09

Após ficar 15 meses parado, por conta de problemas com a justiça americana, Jon Jones retornou neste sábado (23) ao UFC, batendo Ovince St. Preux na decisão unânime dos juízes e faturando o cinturão interino da categoria, já que o campeão linear, Daniel Cormier, deixou a disputa em cima da hora por conta de uma contusão.

A volta de Jon Jones foi abaixo do esperado e o ex-campeão imprimiu um ritmo lento, se comparado ao lutador que o mundo se acostumou a ver, mas o americano justificou a atuação na coletiva após o evento.

- Acho que foi a mudança de oponentes. Eu estudo demais, eu e meu time, por isso que entro tão confiante nas lutas, pois sei o que estou enfrentando. Ovince jogou algo completamente diferente do que eu estava me preparando. Eu estava atacando, não tanto quanto eu queria. Meu cardio estava ótimo, não senti nenhum nervosismo. Estava apenas hesitante. Foi a mudança de oponente - disse Jones, que garantiu que bateria Cormier naquela noite.

- Eu teria batido nele muito bem, pois treinei para enfrentar Daniel Cormier. Minhas técnicas, minhas ideias, estou me preparando para enfrentar o Cormier nos últimos sete meses e me deram um nocauteador canhoto, completamente diferente.  Venho trabalhando demais para vencer DC, e vocês verão isso. Quero destroçar DC, estou pronto para vencê-lo no wrestling e vou bater muito nele - garantiu o ex-campeão.

Assim que a luta terminou, Dana White se mostrou constrangido em afivelar o cinturão interino na cintura de Jones e o colocou timidamente no ombro do lutador, que logo tirou a peça brilhante do seu ombro, como se não lhe pertencesse.

- Perdi o cinturão e estou numa jornada para recuperá-lo. Este cinturão me faz me sentir bem, tirei fotos com ele, mas não tem satisfação, não tem um "momento do gol", de comemoração. Estamos numa missão, esse negócio é meio inventado, meio falso - concluiu.