Topo

Jiangsu pode emprestar Alex Teixeira à Inter e levar Felipe Melo à China

Alex Teixeira chegou à China no começo do ano - China Foto Press/Getty Images
Alex Teixeira chegou à China no começo do ano Imagem: China Foto Press/Getty Images

25/04/2016 12h38

Mal chegou ao futebol chinês e o brasileiro Alex Teixeira pode deixar o Jiangsu Suning. Segundo a emissora "Premium Sport", o Suning Group, consórcio ligado ao clube, está interessado em investir na Inter de Milão e poderia colocar o atacante na equipe italiana. Por outro lado, o volante Felipe Melo poderia fazer o caminho inverso como contrapartida do empréstimo do ex-vascaíno, que custou 50 milhões de euros (R$ 200 milhões).

 

O interesse do Suning Group com a Inter vai além do negócio envolvendo Alex Teixeira. O conglomerado, uma das principais companhias privadas que operam no país asiático, admitiu nesta segunda-feira que está em negociações por uma cooperação estratégica com os Nerazzurri. A expectativa é que o grupo adquira 20% das ações do clube italiano.

- As duas partes estão analisando profundidade as opções para iniciar uma ampla parceria no ambiente do futebol e no desenvolvimento do futebol na China, e eles não descartam a possibilidade de investimentos recíprocos - disse o grupo chinês, em comunicado.