Topo

Cuca avisa que elenco terá mudanças e diz: 'Vamos ser campeões'

25/04/2016 08h00

O primeiro semestre do Palmeiras acabou. O time só voltará a campo no dia 14 de maio, em casa, contra o Atlético-PR. Tempo para fazer mudanças no elenco e absorver ainda mais o trabalho de Cuca, que transborda confiança no título do Campeonato Brasileiro.

- Nós vamos brigar e vamos ser campeões. Vamos fazer tudo certinho. O Palmeiras sai da melhor forma que podia sair, se é que existe uma melhor forma. Sai com honra, com dignidade. Teve um campeonato irregular, mas buscou um padrão. A gente sai de cabeça erguida. Vamos buscar o Brasileiro, trazendo reforços - disse o treinador.

Depois de perder seus quatro primeiros jogos, Cuca conseguiu fazer o time embalar: já são sete jogos de invencibilidade, com dois empates e cinco vitórias. Curiosamente, foi durante esta série invicta que o time caiu na Libertadores e no Paulista.

Apesar da boa toada, alguns jogadores deixarão o clube: Leandro Almeida, Nathan, Fellype Gabriel, Régis e Luan são os principais candidatos. Taylor e Gabriel Leite já foram emprestados ao Criciúma.

Também chegarão reforços. Gum, zagueiro do Fluminense, Fabiano, lateral-direito do Cruzeiro, e Everton, meia do Flamengo, são alguns dos nomes que o técnico passou à diretoria como opções.

- Na realidade, agora entra meu trabalho. Vou poder treinar, montar uma equipe mais ou menos à minha feição. Nós temos muitos jogadores, vamos dar uma diminuída no elenco, para que muitos jogadores possam jogar em outros lugares. É melhor do que ficar entrando uma vez ou outra no Palmeiras. E temos que fortalecer nossa equipe, sim. Para o Brasileiro temos que estar fortalecidos - concluiu Cuca.