Topo

Caixa se recusa a assinar 'Pacto Pelo Esporte'

25/04/2016 19h46

O Flamengo convidou há seis meses a Caixa, sua patrocinadora master e principal investidora atual do futebol brasileiro, a integrar o 'Pacto Pelo Esporte', projeto que luta contra a corrupção. No entanto, o banco estatal se recusou até o momento a assinar o documento de entrada.

Segundo a reportagem da revista "Época", o Rubro-Negro carioca recomendou a participação da empresa a Gerson Bordignon, superintendente nacional de marketing da Caixa, com quem tratou a renovação do patrocínio para 2016. Até o momento 20 empresas signatárias, entre elas Banco do Brasil, Bradesco e Itaú, assumiram o compromisso de não patrocinar entidades esportivas que desrespeitem requisitos como cumprir a Lei Pelé e adotar transparência em relação a contratos e acordos comerciais. 

A Caixa, que atualmente patrocina 12 clubes e três competições neste ano, caso assine o pacto teria que forçar todas as partes envolvidas, inclusive a CBF, a cumprirem as determinações do projeto dentro de um prazo de dois anos. Vale lembrar ainda que não há nenhum custo para participar da iniciativa.

A Caixa foi procurada pela reportagem da "Época" para se posicionar sobre o tema. O banco negou a recusa para assinar o pacto e afirmou ainda que o tema estará em pauta em uma reunião, que ainda não tem data para acontecer.