Topo

Ribamar confirma fama de carrasco do Flu e classifica Botafogo para final

24/04/2016 21h01

O Fluminense segue sem vencer clássicos na temporada. E essa notícia é ótima para o torcedor do Botafogo. E a vaga na final pode ser creditada ao novo carrasco do Tricolor. O atacante Ribamar foi o autor do único gol do jogo. Foi o terceiro dele no Carioca e também o terceiro contra o adversário de ontem. A média do garoto contra o Flu é de um gol por partida. Carrasco!

Precisando da vitória, o Botafogo tomou a iniciativa do jogo desde o início. O time de Ricardo Gomes partiu pra cima do Fluminense e em apenas 10 minutos de jogo já tinha três grandes oportunidades. Primeiro com Salgueiro, depois com Ribamar e por último com Gegê, que acertou um belo chute na trave de Diego Cavalieri.

O tempo ia passando e o Botafogo seguia melhor. Salgueiro comandava as ações de criação do time no meio-campo e a movimentação dos homens de frente deixa a marcação do Fluminense um pouco perdida. Aos poucos, o Tricolor equilibrou e as chegadas passaram a ser mais na bola parada.

Veio o segundo tempo e o Botafogo seguiu melhor. Mas o Fluminense entrou mais no jogo. O nível de concentração aumentou e a equipe passou a jogar mais compacta e organizada. Mesmo assim, a iniciativa era sempre do alvinegro, que precisava de pelo menos um gol para avançar até a decisão do Carioca.

E o gol chegou aos 17 minutos do etapa final. Justamente numa bola parada. Uma das boas revelações desta competição, o atacante Ribarmar subiu mais que todo mundo na área após cobrança de escanteio de Gegê e testou como manda o manual: forte e para baixo.

O gol melhorou o jogo. E os dois times tiveram a chance de ouro nos pés. Após boa jogada de Osvaldo, Cícero ficou cara a cara com Jefferson, mas se atrapalhou. Minutos depois, foi a vez de Salgueiro ficar cara a cara com Cavalieri, mas bateu em cima do goleiro tricolor.

No fim, Carli ainda foi expulso e o Flu tentou uma pressão, mas o Botafogo soube se segurar. Fim de jogo e vaga na final assegurada.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/hora: 24/4/2016 - 19h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Auxiliares: Michael Correa e Diogo Carvalho da Silva

Renda/público: R$ 104.245,00 / 3.562 pagantes / 5.182 presentes

Cartões amarelos: Jonathan, Gum, Pierre e Marcos Júnior (FLU); Salgueiro, Carli, Bruno Silva e Gegê (BOT)

Cartão vermelho: Joel Carli

GOLS:  Ribamar (17'/2ºT) (1-0) 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre (Magno Alves - 26'/2ºT), Cícero, Osvaldo (Marcos Júnior - 27'/2ºT), Gerson (Douglas - Intervalo) e Gustavo Scarpa; Fred - Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Emerson (Renan Fonseca - 25'/1ºT), Joel Carli e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandro (Fernandes 26'/2ºT); Salgueiro e Ribamar (Diego - 40'/2ºT), - Técnico: Ricardo Gomes