Topo

Mahrez leva o prêmio de craque do ano segundo o sindicato de jogadores

24/04/2016 19h47

Horas depois de comandar o Leicester na goleada sobre o Swansea por 4 a 0 neste domingo, que deixou o time ainda mais próximo do título, o meia Mahrez ganhou ainda mais motivos para sorrir. O argelino foi considerado o craque da Premier League, segundo a votação do Sindicato dos Jogadores Profissionais (PFA), que tem como votação os próprios atletas.

- Sério, todos os créditos vão para os meus companheiros. E para o meu treinador e a comissão técnica. Sem eles, eu não receberia este prêmio e faria gols. Esse é o espírito de equipe, quero dedicar o prêmio a eles - disse o destaque dos Foxes:

- Estou muito grato por receber este prêmio, é um prazer. É especial, pois se os jogadores votaram em mim, é porque eles viram o grande ano que estou fazendo. Então estou muito feliz.

A PFA fez ainda outras premiações durante a cerimônia em Londres. Vardy, companheiro de Mahrez no Leicester e também presente na equipe ideal da temporada, levou um prêmio de honra por ter feito gols em 11 jogos seguidos. Um recorde na Premier League.

O Tottenham, vice-líder e ainda com chances de tirar o título do Leicester, também viu um importante prêmio ir para White Hart Lane. O meia Alli, de apenas 20 anos, ganhou o prêmio de jovem do ano. Como os Spurs jogam contra o West Bromwich nesta segunda-feira, ele não foi ao evento.

Quem também levou um troféu muito especial foi Ryan Giggs. Eterno ídolo do Manchester United e atual auxiliar-técnico de Louis van Gaal, o ex-craque galês levou o prêmio de honra ao mérito.

Com a vitória deste domingo, o Leicester chegou aos 76 pontos em 35 rodadas do Campeonato Inglês. Tem oito de vantagem sobre o Tottenham, que ainda entra em campo nesta segunda-feira.