Topo

LBF: Corinthians/Americana vence Sampaio Corrêa e força o quarto jogo

24/04/2016 16h53

O terceiro jogo da série melhor de cinco da Liga de Basquete Feminino entre Sampaio Corrêa e Corinthians/Americana, terminou com vitória do time do interior paulista por 52 a 60 (9x14, 15x10, 10x11 e 18x25). Com o resultado,

conquistado neste domingo, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o grupo alvinegro impediu o título inédito da equipe maranhense e forçou a decisão para o Jogo 4, na próxima terça-feira.

No primeiro quarto, com o apoio da torcida, as meninas do Sampaio Basquete apresentaram-se nervosas e deixaram escapar algumas bolas. O Corinthians, por sua vez, entrou atento, e conseguiu levar a vantagem de cinco pontos para o início do segundo quarto. Na volta do breve intervalo, o time da casa mostrou melhoras, mas novamente não conseguiu encostar no placar. O primeiro tempo acabou com igualdade no placar: 24 x 24.

Já o começo do segundo tempo, permitiu à equipe maranhense sonhar com a virada. O time da ala Iziane, destaque no Jogo 2, com 32 pontos e sete rebotes, chegou a encostar no placar, mas, por um ponto, não conseguiu vencer o terceiro período.

No último quarto, o Corinthians atingiu a maior vantagem. Com sete pontos à frente, o clube do interior de São Paulo fechou o período com 18 a 25. A pivô Damiris ainda encerrou a partida como o grande destaque do time alvinegro, com 20 pontos.

A armadora Babi falou sobre o resultado e celebrou o fato de que sua equipe tenha conseguido forçar mais um jogo.

- Eu só vim por causa disso, porque eu acreditava. Eu e toda minha equipe. Eu disse para elas que só vence quem tem três vitórias e ainda ninguém tem, estamos vivas - disse a jogadora ao SporTV.

O próximo encontro entre Sampaio Corrêa e Corinthians/Americana será na terça-feira (26), às 19h30, novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).