Topo

Corinthians treina após eliminação e define programação para a Liberta

24/04/2016 19h57

O Corinthians tenta apagar a eliminação no Campeonato Paulista o mais rápido possível. Neste domingo, dia seguinte ao empate em 2 a 2 no tempo normal e derrota por 4 a 1 do Osasco Audax nas cobranças de pênalti, o técnico Tite comandou um treinamento no CT Joaquim Grava com os reservas e jogadores não relacionados para a semifinal do Estadual. Uma das novidades foi o meia Danilo, recuperado de uma contratura na panturrilha esquerda e que tem chances de ser relacionado para enfrentar o Nacional (URU) nesta quarta, às 21h45, pela abertura das oitavas de final da Copa Libertadores.

Neste domingo, inclusive, o Corinthians pulgou a programação de sua viagem ao Uruguai, onde inicia o mata-mata da competição continental. A equipe ainda fará um treino no Brasil nesta segunda, às 16h, e fica concentrado no CT Joaquim Grava até o horário da viagem para Montevidéu, às 21h20. A chegada na capital uruguaia está prevista para 0h.

Na terça-feira, véspera da Libertadores, o Corinthians fará um treinamento no gramado do estádio Parque Central às 16h, e depois retorna ao hotel onde ficará concentrado. Após o compromisso diante do Nacional, a volta para São Paulo está marcada para 7h30 em Montevidéu, com pouso no Aeroporto de Guarulhos às 10h05. Ainda não há definição se o Corinthians já treinará no CT Joaquim Grava na quinta-feira ou se os jogadores ganharão folga, já que não haverá mais jogos em fins de semana até a estreia no Brasileirão, dia 14 de maio, contra o Grêmio, na Arena.

O Corinthians se classificou em primeiro lugar no Grupo 8 da Libertadores com quatro vitórias, um empate e uma derrota, ganhando vaga ao lado do Cerro Porteño (PAR), que enfrentará o Boca Juniors (ARG) nas oitavas, em confronto que define o time que enfrenta quem passar entre Corinthians e Nacional. Em seis partidas, o Timão tem 13 gols marcados e apenas quatro sofridos, sendo três em um único compromisso diante do Cerro, além de mais um contra o Santa Fe (COL).