Topo

Buffon pega pênalti, Juve vence a Fiorentina e coloca a mão na taça

24/04/2016 17h44

Em jogo que consagrou Buffon como herói ao defender um pênalti nos acréscimos, a Juventus colocou praticamente as duas mãos na taça do Campeonato Italiano. Neste domingo, no Artemio Franchi, a Velha Senhora venceu a Fiorentina por 2 a 1 e agora espera o Napoli não derrotar a Roma para celebrar o pentacampeonato do Calcio nesta segunda-feira, logo após a partida disputada no Estádio Olímpico.

Na liderança isolada da competição, o time alvinegro soma 85 pontos, contra 73 dos napolitanos, que ocupam a segunda colocação. Se o Napoli vencer, a Juventus precisará de apenas um ponto nos próximos três jogos.

Já a Viola está em quinto, com 59. Para chegar à Liga dos Campeões, a equipe precisa tirar uma diferença de nove pontos para a Roma em apenas três rodadas restantes. Ou seja, com uma jornada a menos, o time da capital elimina as chances da Fiorentina se apenas empatar com o Napoli.

A Velha Senhora mostrou sua força diante do adversário, mas cabe ressaltar que contou com a ajuda da arbitragem em momento crucial da partida. Kalinic recebeu em posição legal e fez o gol. O bandeira, equivocadamente, anulou o lance.

A resposta da Juventus veio no fim do primeiro tempo. Khedira cruzou. Pogba ajeitou, e Mandzukic abriu o marcador em Florença.

No segundo tempo, Pogba teve a chance de matar o jogo para a Juventus, mas definiu para fora diante do goleiro adversário.

O visitante se fechou para garantir o resultado. Buffon entrou em ação, mas Kalinic, que teve um gol anulado, limpou Bonucci e colocou no canto do ídolo alvinegro. Tudo igual.

A alegria da Viola não durou cinco minutos. Evra bateu cruzado. Morata desviou e matou o goleiro Tatarusanu para deixar a Juventus novamente com as mãos no Scudeto.

No entanto, a fatura não estava totalmente liquidada. A dois minutos do fim, o juiz anotou um pênalti duvidoso de Cuadrado. Buffon, herói, defendeu a cobrança de Kalinic. O croata ainda acertaria uma cabeçada na trave, no minuto seguinte. Haja coração!