Emerson celebra retorno ao Botafogo em decisão: 'Não tinha hora melhor'
O duelo contra o Fluminense neste domingo marcará o retorno do zagueiro Emerson ao time titular do Botafogo. Recuperado da lesão muscular que o afastou dos últimos quatro jogos, ele celebrou voltar ao time logo em um confronto decisivo, algo inédito em sua carreira.
"Não tinha melhor hora para voltar. Será a minha primeira partida dessa dimensão", disse o jovem defensor de 21 anos, em entrevista coletiva neste sábado, antes de falar sobre o fato de não ter tido a chance de defender o Botafogo durante a recuperação:
"É ruim ficar de fora e durante esse período os meus companheiros foram bem em campo. Querendo ou não nós temos a zaga menos vazada do campeonato e temos que manter isso".
Revelado nas categorias de base do Botafogo, Emerson foi promovido ao time principal nesta temporada e ganhou a titularidade. São nove jogos, todos iniciando entre os 11, e um gol. Apesar do status adquirido em pouco tempo, ele garante que ainda precisa aprender.
"Procuro estar à vontade para dar o meu melhor dentro de campo. Dentro de campo eu tenho que dar a vida e fazer o meu melhor. Tento errar o mínimo possível e acho que tenho conseguido. Ainda tenho muito a aprender".
Emerson ainda falou sobre a importância do apoio da torcida alvinegra para o duelo contra o Fluminense, que tem a vantagem do empate para chegar à decisão.
"O apoio do torcedor para nós é muito importante e isso é fundamental para vencermos as partidas. A gente quer o apoio deles sempre. Com certeza a torcida é o nosso 12º jogador", completou o "Canhão" de General Severiano, que passou a chamar a atenção em cobranças de faltas.
Além de Emerson, a zaga do Botafogo voltará a contar com a presença do argentino Carli, ausência contra o Boavista. Com isso, o Alvinegro terá a formação ideal do sistema defensivo, que será completado pelo goleiro Jefferson, o lateral-direito Luis Ricardo e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.
O confronto entre Fluminense e Botafogo terá início às 19h deste domingo, no Raulino de Oliveira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.