Zagueiro vê mudança no jogo do Palmeiras e quer imposição do Santos
Santos e Palmeiras se enfrentaram sete vezes no ano passado. Pensando por esse lado, dificilmente um dos dois times poderia surpreender o outro taticamente no próximo duelo, no domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela semifinal do Paulistão. Mas o zagueiro santista Gustavo Henrique tem certeza de que o Verdão de 2016 já está bem mudado em relação ao do ano passado.
Para o camisa 6 do Peixe, o rival de 2015 abusava das tentativas de lançamento para o atacante Barrios. Nesta temporada, ele avalia que o Palmeiras toca mais a bola no chão. Sendo assim, Gustavo já sabe como o Alvinegro deve marcar para se classificar para a final do Estadual.
- Acho que eles (Palmeiras) estão tocando mais a bola. Ano passado rifavam muito a bola, jogavam muito com o Barrios. Acho que estão tocando mais a bola e dando mais opção de jogo. Isso talvez favoreça para nós, porque vamos estar com uma pressão alta em cima deles - opinou o defensor de 1,96.
O zagueiro também acredita que, pelo fato do Peixe jogar em casa, caberá ao Santos tomar a iniciativa de propor o jogo e de não se intimidar com o Palmeiras.
- A expectativa é de um grande jogo. Sabemos da qualidade do Palmeiras. Eles vêm para ganhar. Vamos tentar fazer nosso melhor para colocarmos o Santos mais uma vez em uma final. Esperamos um jogo difícil, mas temos de nos impor, pois estamos em casa e queremos jogar mais uma final - apontou.
Na última temporada, Santos e Palmeiras se enfrentaram três vezes pelo Paulistão, duas pelo Brasileirão e duas e outras duas na Copa do Brasil. No Estadual, o Alvinegro levou a melhor. Já na competição nacional, o Alviverde ficou com o título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.