Técnico da Inglaterra diz que não deve levar sensação do United à Euro
Sensação do futebol inglês nesta reta final de temporada, o jovem Rashford já é cobrado para ser convocado para a seleção inglesa, e até defender a equipe na próxima Eurocopa, que será no meio deste ano na França. Ao ser questionado sobre a possibilidade de levar o jovem de apenas 18 anos, o técnico Roy Hodgson manteve a cautela, e disse que não pode apressar a evolução do garoto. Treinador do Manchester United, Louis van Gaal fez discurso semelhante.
- Estou muito impressionado com ele. Mas acho que seria uma decisão ousada demais levá-lo para a Eurocopa. Eu acho que isso significaria deixar alguém que tem mais motivo para ser chamado para trás - disse Hodgson:
- Mas nunca se sabe... Seria uma tolice dizer que não, ele não pode fazer isso, que não está pronto. Tenho certeza que ele pode fazer isso. Não é inconcebível, mas parece improvável neste momento com os jogadores que temos.
Rashford fez sua estreia profissional apenas em fevereiro deste ano. Em 13 partidas, já marcou sete gols, e decidiu clássicos contra Arsenal e Manchester City. Porém, a concorrência no ataque da seleção inglesa é grande, como a do seu próprio companheiro Rooney, ídolo nacional, capitão da seleção e maior artilheiro da história do English Team. Além de outros que fazem grandes temporadas, como Kane, Vardy. Ainda estão na disputa outros como Sturridge, Welbeck, e até mesmo Carroll, que vive boa fase no West Ham.
No Manchester United, Van Gaal pediu calma com Rashford. Muito acostumado a lançar garotos, o holandês disse que os jovens que estão subindo para o profissional dos Red Devils agora ainda estão em processo de evolução. E exaltou o trabalho das categorias de base.
- Eles não estão prontos... Lamento, mas nem Rashford está pronto. Ele sabe disso, ele pode aprender muito. É necessário ter cautela ao colocar os garotos no elenco e no time titular, mas claro que a base e os técnicos da base têm os créditos por eles, também os olheiros que os descobriram, e eu tenho uma pequena parcela, mas o mais importante é ter cautela - disse o treinador.
Van Gaal lembrou ainda de outros jogadores em que ele foi o responsável por lançar para o profissional. O holandês começou sua carreira como técnico no AZ Alkmaar depois de comandar os times de base da equipe holandesa, e recordou que lá já puxou logo cinco. E continuou fazendo...
- No Ajax, tive Kluivert com 18 anos, e ele tinha as mesmas performances de Rashford agora. Posso dar vários exemplos, isso não é novidade. NO Bayern de Munique teve Müller, no Barcelona, Xavi tinha 18 anos, Iniesta 17, além do Thiago Motta, com 18, que está agora no PSG. Não é estranho. A idade não é uma grande coisa, mas a qualidade é - concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.