Topo

Sem pensar na Libertadores, Atlético recebe URT pela semifinal mineira

22/04/2016 19h49

Pela semifinal do Campeonato Mineiro, Atlético e URT voltam a se encontrar nesta tarde de sábado, agora no Independência. Depois do empate em 2 a 2 na cidade de Patos de Minas, as duas equipes farão o tira-teima que levará um deles à decisão. Por causa da melhor campanha na primeira fase, o Galo nem precisa vencer o adversário (algo que ainda não conseguiu no ano), bastando um empate simples para se classificar. Por outro lado, a campeã do interior não perdeu para nenhum time da capital e quer continuar fazendo história.

No Atlético, o "assunto Racing" está proibido. Apesar da proximidade com a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, Aguirre quer foco total na semifinal mineira. Para isso, o treinador achou necessário até voltar com a velha concentração. No time que começa o jogo, nada de rodízio e a única mudança feita será por opção técnica. Recuperado de uma lesão muscular, o argentino Dátolo ganhou a concorrência com o equatoriano Cazares, apagado nos últimos jogos, e será o principal responsável pela criação das jogadas.

- Essa é a ideia para começar o jogo. Estamos conscientes da importância e do que significa a partida. Uma vitória nos deixa na final. Enfrentamos um rival que não conseguimos a vitória durante o ano. Ninguém aqui está pensando na Libertadores. Estamos pensando neste jogo para depois mudar o pensamento para o jogo de quarta-feira - falou Diego Aguirre.

Invicto contra Cruzeiro, Atlético e América, a URT quer fazer ainda mais história e mostrar a força do interior dentro do Horto. Para isso, a equipe de Ademir Fonseca será basicamente a mesma que bateu de frente com o Galo no domingo passado. A única dúvida será na lateral esquerda. Com Fabinho vetado, o treinador deverá optar por escalar Rodrigo Crasso no time titular.

ATLÉTICO-MG x URT

Motivo: Jogo de volta, semifinal do Campeonato Mineiro 2016

Data/Hora: 23/04/2016, às 16h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Dátolo; Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

URT: Follmann, Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Rodrigo Crasso; Leandro Santos, Ramos, Carlos Magno e Marco Antonio; Baloteli e Kelvin. Técnico: Ademir Fonseca.