Topo

Bauza coloca expulsão de Calleri sob suspeita e diz que SP vai à Conmebol

22/04/2016 00h45

O técnico Edgardo Bauza levantou suspeitas sobre a expulsão do atacante Jonathan Calleri, no empate entre São Paulo e The Strongest, nesta quinta-feira, em La Paz. O comandante do Tricolor não quis acusar ninguém, mas disse que sabe perfeitamente o que aconteceu e que foi algo lamentável. Calleri foi expulso após a partida, depois de confusão com os bolivianos, que o agrediram.

- Foi lamentável o que se passou no final, sei perfeitamente por que se sucedeu. É lamentavel o porquê fizeram isso. Não quero dar nomes, prefiro não dizer agora o que penso. Não sei o que o árbitro ou quarto árbitro vai passar, estamos enojados, vamos ir à Conmebol porque queremos esperar o informe do árbitro. Para ver o que põe, porque temos rumores de coisas que não são e não se sucederam - afirmou Patón, após o duelo na Bolívia.

O treinador também explicou o porquê deixou Ganso no banco de reservas e colocou Wesley. A estratégia deu certo e o Tricolor conseguiu neutralizar o adversário.

- Foi estratégia da partida, necessitávamos jogar com três meias defensivos, como jogamos. Porque sabíamos a maneira que joga o Strongest, necessitávamos colocar três jogadores para brigar e complicar a chegada. E por fora, buscamos com Kelvin e Michel tentar contragolpear e ajudar aos laterais para fora poder atacar. Falamos com Ganso que ia entrar no segundo tempo para ter a bola, sacar a partida. Era para ser um pouco antes, mas Bruno pediu substituição, aí tive de demorar. Saiu como imaginamos a partida e pudemos classificar - analisou o argentino.

O treinador também falou da expulsão de Denis e do possível substituto nas oitavas de final, contra o Tolouca (MEX). O reserva de Denis tem sido Léo, já que Renan Ribeiro vem se recuperando de uma cirurgia de apendicite. Léo, de 25 anos, está no São Paulo há muito tempo, mas só tem um jogo como profissional, em 2008.

- Renan está se recuperando e vamos ver. Vamos ver como está, o melhor que estiver, vai jogar. Estou satisfeito com a entrega que teve a equipe. Não é fácil jogar aqui com 3.600 metros e não parar nunca. A equipe deu tudo - finalizou Bauza.

Denis foi expulso com dois amarelos, ambos por, na visão do árbitro, fazer cera na cobrança de tiro de meta.