Comandado por D'Ale, River Plate bate o Tujillanos pelo Grupo 3
O River Plate entrou em campo na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de Nuñez, contra o já eliminado Trujillanos e venceu por 4 a 3, garantindo a primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores. D'Alessandro fez grande partida e marcou dois gols para os donos da casa. Mayada e Alario também fizeram para os argentinos. Maurice Cova, González e Cabezas foram os autores dos gols venezuelanos. Na próxima fase, River enfrentará o Independiente del Valle, do Equador.
O JOGO
Jogando em casa, o River Plate foi para cima desde o começo de partida para buscar abrir logo o placar e ter tranquilidade para o resto do duelo contra o Trujillanos. Logo aos oito minutos, D'Alessandro bateu falta com precisão no canto do goleiro e marcou o primeiro para os argentinos. Mesmo com o 1 a 0, o time da casa não diminuiu o ritmo e aos 18, D'Ale bateu pênalti deslocando goleiro venezuelano e ampliou o marcador.
Perdendo por dois gols de diferença, o Trujillanos foi para o ataque e conseguiu diminuir aos 29 minutos. Maurice Cova aproveitou rebote de Barovero e mandou no ângulo, diminuindo. O time adversário queria se animar na partida, mas aos 36, Gerardo Mendoza matou o contra-ataque do River, tomou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Argentinos foram para o vestiário vencendo por 2 a 1 e com um homem a mais em campo.
O time da casa voltou para o segundo tempo e não demorou muito para fazer o terceiro. Aos três minutos, Mayada aproveitou vacilo da zaga venezuelana e ficou com o gol aberto para estufar as redes. O Trujillanos mesmo com um a menos quase descontou com Cova novamente, aos 22. Três minutos depois, Alario recebeu na área e finalizou bem para fazer o quarto do time da casa.
Mesmo com um jogador a menos em campo, os venezuelanos conseguiram marcar o segundo com Franklin González após boa jogada de Vivas. Já eliminado da competição, o time visitante foi para cima para tentar complicar a vida do River e quatro minutos após fazer o segundo, James Cabezas fez outro de pênalti e diminuiu a diferença para um gol. Já no fim, Pérez salvou o time visitante após boa cabeçada de Alario.
O River Plate se classificou em primeiro lugar no Grupo 1 da Libertadores com 11 pontos e nas oitavas irá encarar o Independiente del Valle, do Equador. O Trujillanos ficou na lanterna com quatro pontos e está eliminado da competição.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE (ARG) 4 x 3 TRUJILLANOS (VEN)
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 21 de abril de 2016, às 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (PER)
Auxiliares: Jorge Yupanqui (PER) e Victor Raez (PER)
Cartão Amarelo: Gabriel Mercado e Balanta (RIV); Manuel Granados, Gerardo Mendoza, James Cabezas, Erazo e Maurice Cova (TRU)
Cartão Vermelho: Gerardo Mendoza (TRU)
Gols: D'Alessandro, 8'/1ºT (1-0); D'Alessandro, 18'/1ºT (1-0); Maurice Cova, 29'/1ºT (2-1) Mayada, 3'/2ºT (3-1); Alario, 25'/2T (4-1); Franklin González, 28'/2ºT (4-2); James Cabezas, 32'/2ºT (4-3)
RIVER PLATE: Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Jonatan Maidana (Nicolás Bertolo, 13'/2ºT), Éder Álvarez Balanta e Milton Casco; Camila Mayada, Nicolás Domingo, Ignacio Fernández (Gonzalo Martínez, 18'/2ºT) e Andrés D'Alessandro (Leonardo Pisculichi, 9'/2ºT); Ivan Alonso e Lucas Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.
TRUJILLANOS: Héctor Pérez; Manuel Granados, Galileo Del Castillo, Johan Osorio e Luiryi Erazo; Carlos Sosa, Gerardo Mendoza, Maurice Cova e Ángel Nieves (Franklin González, 23'/2ºT); James Cabezas e Gustavo Britos (Wildiyonh Vivas, 16'/2ºT). Técnico: Horacio Matuszyczk.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.