Topo

Zidane cogita poupar Cristiano Ronaldo na próxima partida

20/04/2016 20h56

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, ficou assustado quando viu o atacante Cristiano Ronaldo mancando no fim da vitória sobre o Villarreal por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O francês cogita poupar o camisa 7 português para a partida contra o Rayo Vallecano, no próximo sábado, pela mesma competição.

- No momento, não temos como dar nenhuma resposta definitiva. Queria saber o que tinha acontecido. No fim, foi só um susto. Já estou mais tranquilo. Ele precisa descansar de vez em quando. É necessário que não termine uma partida ou até que não jogue. Vamos ver como vai se recuperar. Às vezes, para mim, é difícil. Ele quer jogar sempre - admitiu o técnico.

Apesar de não ter feito nenhum gol, para Zizou, Cristiano Ronaldo foi fundamental para derrotar o Villarreal e seguir na briga pelo título nacional. O técnico elogiou a "nova função" do gajo.

- É o jogador que mais pensa. Está trabalhando muito bem e defendendo muito. Não faz somente gols. É um a mais. Hoje (nesta quarta-feira), foi espetacular. O Villarreal e muito bom no contra-ataque e não teve quase nenhuma oportunidade - indicou Zidane, durante a entrevista coletiva.

Com 78 pontos, o Real Madrid ocupa a terceira colocação, com somente um atrás do vice-líder Atlético de Madrid e do ponteiro Barcelona. O Campeonato Espanhol ainda terá mais quatro rodadas.