Topo

Liverpool atropela o Everton em casa. United derrota o Crystal Palace

20/04/2016 17h55

Os três times que estão na metade de cima da tabela do Campeonato Inglês e que jogaram nesta quarta-feira, em partidas que tinham sido atrasadas, aproveitaram a oportunidade e diminuíram a distância para a zona de rebaixamento. Em casa, o Liverpool venceu o clássico contra o Everton e fez 4 a 0, com direito a um gol do brasileiro Philippe Coutinho. O Manchester United recebeu o Crystal Palace e ganhou por 2 a 0. Em Londres, o West Ham fez 3 a 1 no Watford.

Desta forma, o Manchester United segue na quinta posição, mas 59 pontos, apenas um a menos que o Arsenal, que agora tem uma partida a menos e pega o West Bromwich nesta quinta-feira. Logo atrás, em sexto, o West Ham tem 56, e o Liverpool é o sétimo com 54.

O Liverpool mandou no jogo desde o início. Lallana saiu na cara do goleiro Robles logo aos cinco minutos, tentou a finalização por baixo, mas desperdiçou. O Everton até deixou um pouco equilibrado depois disso. Barkley e Mirallas chegaram a incomodar um pouco. Porém, rapidamente o Liverpool dominou as paradas e criou bem mais oportunidades.

Porém, só na reta final que o time conseguiu efetividade. E muito graças a Milner. No primeiro gol, pelo lado direito, buscou cruzamento com a perna esquerda para o meio da área pelo alto. Origi subiu muito alto e cabeceou bonito. Pouco depois, o camisa 7 fez grande jogada com Lallana, foi à linha de fundo e cruzou pelo alto para Sakho, que cabeceou bonito.

No início do segundo tempo, Funes Mori fez falta dura em Origi e foi expulso. Aí ficou mais fácil. O belga teve que sair, machucado, e Sturridge, que entrou em seu lugar, ampliou. Lucas Leiva conseguiu boa roubada de bola no campo de ataque, tocou para o inglês, que finalizou com segurança.

Com um a mais, ainda dava tempo de ampliar e conseguir uma bela goleada contra o rival da mesma cidade. Jogada que começou pela direita, Clyne buscou Allen, que rolou para Philippe Coutinho. O brasileiro acertou um bonito chute no cantinho para fazer o quarto.

O Manchester United contou com uma grande participação de Darmian para derrotar o Crystal Palace por 2 a 0 no Old Trafford. Logo no início da partida, o lateral foi à linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro e Delaney tentou cortar, mas acabou marcando contra. Na etapa final, o italiano voltou a brilhar e fez o segundo dos Red Devils.

Após cobrança de escanteio, a defesa dos londrinos rebateu, e Darmian dominou e depois acertou um bonito chute, sem chances para Speroni. O United conseguiu controlar o jogo e garantiu o resultado.

O West Ham não teve grandes dificuldades para derrotar o Watford em casa por 3 a 1. Logo no início do jogo, Payet acertou bonito cruzamento buscando Carroll, e o atacante grandalhão cabeceou para o gol. No fim do primeiro tempo, Noble converteu cobrança de pênalti, e no início da etapa final, fez outro em nova penalidade máxima. Proedl descontou para os visitantes.