Topo

Em ótima fase, Tardelli comemora gol e classificação na Champions da Ásia

20/04/2016 12h37

Em sua segunda temporada na China, Diego Tardelli segue demonstrando o ótimo futebol que apresentou no Atlético-MG e que o levou à Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, o atacante foi o grande nome da vitória do Shandong Luneng, marcando o único gol no triunfo sobre o Hiroshima, do Japão, pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.

- Estou contente porque pude ajudar a equipe mais uma vez. Nosso principal objetivo neste início de temporada era a classificação para a fase de grupos a Champions e, depois, passar para a segunda fase da competição, pois o clube estava dez anos sem disputar o mata-mata - ressaltou o jogador.

Com o resultado, os chineses garantiram classificação para a próxima fase. A equipe chegou a 10 pontos, deixando o agora eliminado Hiroshima com seis. O líder é o Seoul, que bateu o Buriram, da Tailândia, por 2 a 1. Os sul-coreanos chegaram a 13.

Números

Os números comprovam o bom momento de Tardelli. Em apenas 12 jogos no ano, o jogador já marcou o mesmo número de gols de toda a temporada passada. Em 2015, ele jogou 29 partidas e fez seis gols. Em 2016, o ex-atleticano só precisou de 12 duelos para balançar as redes seis vezes.

Desde que chegou ao clube asiático, Diego Tardelli jogou 41 partidas, marcou 12 gols e deu nove assistências.