Topo

Reservas aqui, reservas acolá: Timão busca liderança na Libertadores

19/04/2016 20h24

O jogo desta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Itaquera, poderia ser dos desinteressados na Copa Libertadores. Poderia, mas não é. Mesmo classificado às oitavas de final da competição, o Corinthians precisa da vitória para confirmar sem sustos a liderança de seu grupo. Do outro lado, o Cobresal já amargou a eliminação na competição. O foco dos chilenos é no campeonato nacional, no qual fogem do rebaixamento à segunda pisão. As duas equipes estarão modificadas em relação aos titulares habituais. 

O técnico Tite decidiu de última hora poupar seus principais atletas. Tudo porque o duelo pela semifinal do Campeonato Paulista, contra o Audax, será no sábado e não no domingo. Assim, é preciso dar descanso aos jogadores. Em campo, apenas o goleiro Cássio. Os reservas agradecem... 

Edilson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Romero, Maycon, Rodriguinho e Marlone; Luciano será a formação titular do Corinthians na linha, no confronto deste meio de semana. Um empate nesta quarta pode garantir a liderança do Grupo 8, enquanto Cerro Porteño (PAR) e Independiente Santa Fe (COL) duelam pela outra vaga no Paraguai.

Já eliminado na Libertadores e com o pensamento todo voltado para evitar o rebaixamento no Campeonato Chileno. É assim que o Cobresal entra em campo para enfrentar o Corinthians. O treinador Dácio Giovagnolli deve manter o mesmo esquema traçado na semana passada, quando preparou um time para a Libertadores e outro para a competição nacional. Por isso, ele deverá repetir a equipe que ganhou do Cerro Porteño.

- Temos objetivos distintos e sei que meus jogadores estão mas conscientes da necessidade de termos times pararelos - disse o treinador ao site do clube

FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS X COBRESAL 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data-horário: 19-04-2016, às 21h45, quarta-feira

Juiz: Carlos Obre, do Equador 

Assistentes: Flavio Nall e Edwin Bravo, ambos do Equador

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Romero, Maycon, Rodriguinho e Marlone; Luciano. Técnico: Tite. 

COBRESAL: Cuerdo; Cerón, Rojas, Contreras e Diego Silva; Cabión, Otarola, Lopez e Poblete; Gonzalez e Grbec. Técnico: Dácio Giovagnolli.