Topo

Real prepara renovação de contrato de Benzema e deixa trio na espera

19/04/2016 11h37

O Real Madrid já começa a se movimentar para renovar com Karim Benzema. Apesar de ainda ter contrato longo - até junho de 2019 -, o atacante vive novamente boa fase e as negociações para um novo vínculo devem começar ainda nesta semana. A diretoria merengue pretende se reunir com o agente do jogador, Karim Djaziri.

A ideia do clube é estender o contrato do francês até 2021. Aos 28 anos, Benzema parece ter deixado para trás o episódio com o companheiro de seleção Valbuena e voltou a ter boas atuações no ataque do Real Madrid, juntamente com Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. Nesta temporada, Benzema já marcou 26 gols em 30 partidas. Destes, 22 são no Campeonato Espanhol, no qual os Madridistas têm o melhor ataque, com 98 bolas na rede.

Além de Benzema, outros nomes estão em pauta para renovar contrato com o Real Madrid: Pepe, Jesé e Keylor Navas. No entanto, o trio terá que esperar um pouco para definirem sua situação.

Benzema está no Real Madrid desde a temporada 2009-2010, quando foi contratado junto ao Lyon. Em 2014, o atacante renovou contrato com os Merengues e passou a receber 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) líquidos por temporada.