Topo

Neymar é criticado por agenda fora de campo: 'Precisa de repouso'

19/04/2016 10h47

Má fase de clube grande leva geralmente a críticas aos principais jogadores. Sem vencer há quatros jogos com o Barcelona, Neymar foi alvo do jornal espanhol "La Vanguardia", que, nesta quarta-feira, publicou um texto questionando a lotada agenda do camisa 11 fora de campo.

- O trem de sua vida, longe de sossegar freado pela importância dos compromissos do Barça tanto na Liga como na Champions, se manteve. Viagens, festas em horários pouco aconselháveis, gravações de comerciais. Por mais jovem que se sinta, o atleta de elite precisa de repouso e isso tem feito falta a Neymar em um vestiário onde as primeiras queixas já estão sendo ouvidas a nível interno, coincidindo, como habitualmente, com a chegada dos maus resultados - afirma o texto. 

Sem marcar há seis jogos, o atacante brasileiro é defendido pelo jornal "Sport", também espanhol. Na publicação, o diário afirma que há uma "conspiração contra Neymar" e também que "curiosamente, ou não, estas informações (criticando os compromissos do jogador) coincidem com uma nova tentativa do Real Madrid de contratá-lo". 

Além do interesse dos merengues, o jornal "Sport" também cita o interesse do Manchester United em contar com Neymar a partir da próxima temporada por 150 milhões de euros (cerca de R$ 609,8 milhões).

O ex-Santos tem contrato com o Barcelona até junho de 2018 e, de acordo com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, a renovação do vínculo é prioridade. Nesta temporada, Neymar fez 27 gols em 43 jogos.