Luis Enrique, sobre má fase do Barcelona: 'Não há uma só solução'
O Barcelona volta a campo nesta quarta-feira contra o La Coruña tentando apagar a má imagem das últimas partidas. São quatro jogos sem vencer no Campeonato Espanhol, com três derrotas seguidas. De quebra, viu a liderança isolada do torneio sumir e ainda foi eliminado pelo Atlético de Madrid na Liga dos Campeões. Diante do panorama adverso, nada como uma vitória fora de casa para 'apagar' os últimos resultados ruins.
- Entendo que tenham que buscar onde estão as soluções, nós fazemos isso todos os dias. Mas não há uma só solução, não é uma coisa só. São muitas coisas acumuladas - disse o técnico Luis Enrique, em entrevista coletiva.
A última derrota foi no domingo, diante do Valencia, em pleno Camp Nou, por 2 a 1. Apesar do resultado, o treinador gostou da atuação e disse que o caminho para voltar aos eixos é esse.
- Me apego à atitude dos meus jogadores, à maneira de competirem e à fé que tenho de que podemos ganhar todos os jogos. Por que não? Já fizemos muito isso nessas temporadas. O time está acostumado a jogar sob máxima pressão. Claro que precisamos melhorar, porque estamos em uma situação onde o adversário nos penaliza fazendo muito pouco ou quase nada. É uma situação especial, temos que nos adaptar a ela de maneira diferente.
O Barcelona não terá Piqué, suspenso pelo quinto cartão amarelo, diante do Deportivo La Coruña, fora de casa. Luis Enrique adiantou que Bartra será o substituto.
- Cada um tem seu perfil. Bartra jogou menos do que eu gostaria, mas treinou como titular. Tem que crer nele mesmo para ir bem.
O Barcelona ainda lidera o Campeonato Espanhol, mas tem o Atlético de Madrid com a mesma pontuação. Ambos somam 76 pontos, mas os catalães levam vantagem no confronto direto. O Real Madrid vem logo atrás, com 75.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.