Topo

LNF2016: Resumo da 1ª Rodada

19/04/2016 14h57

Se Minas e Assoeva, que abriram a Liga Nacional de Futsal 2016, não conseguiram quebrar o bloqueio um do outro na última quinta feira, em Belo Horizonte, os jogos de sexta inauguraram a tábua de artilheiros da LNF. Foram seis partidas e 23 gols, com direito a bola na rede nos últimos segundos. Ainda no sábado, houve o complemento de rodada, com Atlântico e ALAF.

O fechamento da primeira rodada teve o Corinthians na liderança, em virtude da vitória larga contra o Tubarão. A torcida presente na nova Arena Multiuso da cidade também viu o goleiro Careca, do alvinegro, defender uma penalidade.

Ainda que o time catarinense tenha sofrido a maior goleada até agora, seus coirmãos de estado, Floripa e Jaraguá, lograram vitórias por dois gols de diferença. Sendo que o time da capital viajou ao Vale do Paraíba, em SP, para encarar o time da casa, São José. Também de Santa Catariana, o Concórdia empatou em casa com a equipe de Umuarama e o Joinville conseguiu a virada sob o Guarapuava, no Cau Hansen, com vacilo do goleiro do time visitante nos últimos segundos. Gabriel não perdoou; os outros dois gols foram marcados por Xuxa.

Além do empate da Assoeva, na abertura da LNF 2016, os gaúchos viram a ACBF, atuais campeões da LNF, perderem o segundo jogo seguido para o Jaraguá, o anterior havia sido pela Supercopa, no começo de abril. Já a ALAF estreou fora de casa e contra outra equipe do Rio Grande do Sul, a exemplo do que ocorreu em 2015, desta vez, porém, contra o Atlântico, atual Campeão Mundial, que saiu vencedor. Destaque para o pivô Keké, autor dos dois gols do time de Erechim, que voltava de lesão.

O estreante Marreco também enfrentou um adversário regional, o Cascavel. Ainda que com apoio da torcida, que compareceu em bom número no reformado ginásio do Arrudão, os dois paranaenses não saíram do 0x0.

Por fim, Copagril e Magnus protagonizaram um espetáculo em Marechal Cândido Rondon. Cheio de reviravoltas e belos gols, a partida foi resolvida faltando 15 segundos para seu fim, com o gol decisivo de Marquinhos. Antes disso, Eduardo Jabá havia aberto o placar para o time da casa, que sofreu a virada por 3 a 1 e foi buscar a igualdade, apostando no volume de jogo e troca rápida de passes. Ao passo que era empurrado pelo coro de 4 mil torcedores no Ginásio de Esportes Ney Braga.

2ª Rodada

Serão cinco jogos na sexta, três no sábado e um na segunda, quando estreia a Intelli, jogando em casa contra o Marreco.

22/04 SEX 20:15

- Garibaldi (RS) Municipal de Esportes

ACBF x São José

- Florianópolis (SC) Rozendo Lima

Floripa Futsal x Atlântico

- Umuarama (PR) Amário Vieira

Umuarama x Minas

- Itapetininga (SP) Ayrton Senna

Magnus x Concórdia

22/04 SEX 21:30

- Cascavel (PR) Ginásio da Neva

Cascavel x Joinville

23/04 SÁB 20:00

- Guarapuava (PR) Joaquinzão

Guarapuava X Copagril

23/04 SÁB 20:15

- Lajeado (RS) Univates

ALAF x Jaraguá

- Venâncio Aires (RS) Pq. do Chimarrão

Assoeva x Tubarão

25/04 SEG 19:15

- São Sebastião do Paraíso (MG) Arena João Mambrini

Intelli x Marreco