Topo

Dudu sobre invencibilidade do Santos: 'Até o Barcelona perdeu em casa'

19/04/2016 08h00

A semifinal do Paulistão entre Santos e Palmeiras será apenas no próximo final de semana, mas ela já começou fora de campo. Além da rivalidade e da boa fase vivida pelo Peixe, o Verdão irá enfrentar um outro grande adversário, a invencibilidade santista na Vila.

E ela não é pequena, são 25 jogos seguidos no Urbano Caldeira sem que o time de Dorival Junior tome conhecimento do que é uma derrota. A última foi em julho do ano passado, 3 a 1 contra o Grêmio.

Sabendo disso, Dudu não se intimidou e declarou que se o Palmeiras permanecer com o mesmo nível de jogo que vem apresentando, pode sim bater o Santos, já que até o Barcelona, considerado melhor time do mundo, perdeu sua invencibilidade de 39 jogos justamente contra seu maior rival, o Real Madrid:

- Até o Barcelona perdeu a invencibilidade em casa, vamos chegar lá e jogar como a gente vem jogando e vamos ter condições de vencer - afirmou.

Na última decisão disputada entre os dois times, o Santos bateu o rival em casa por 1 a 0, na partida de ida da final da Copa do Brasil, e o Palmeiras venceu no Allianz por 2 a 1, com dois gols de Dudu, levando a decisão para os pênaltis, na qual o Verdão se sagrou campeão.

Sobre o jogo em si, valendo pelo Paulistão, o atacante acredita que o time que estiver mais focado para ganhar, comemorará a classificação:

- Acho que todo clássico é jogo bom, jogo pegado, disputado, tenho certeza que vai ser assim, a equipe que estiver mais concentrada vai levar a melhor - finalizou.

As datas e os horários dos jogos das semifinais do Campeonato Paulista serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.