Topo

Vardy vai de herói a vilão, Leicester leva a virada, mas empata nos acréscimos com o West Ham

17/04/2016 11h34

Vardy foi de herói a vilão pelo Leicester neste domingo. Ele marcou o primeiro gol da equipe, mas simulou um pênalti, levou vermelho e prejudicou o líder da Premier League. Melhor para o West Ham, que foi para cima, virou e quase saiu com a vitória. Mas um pênalti nos acréscimos decretou o empate em 2 a 2. 

Com o empate, o Leicester chega agora a 73 pontos e abre oito para o Tottenham, que visita o Stoke City nesta segunda e, em caso de vitória, pode fazer a diferença cair para cinco. Já o West Ham fica um pouco mais distante por uma briga pela Liga dos Campeões. Os Hammers chegam a 53, em sexto, contra 56 do Manchester United e 59 do Arsenal.

O Leicester começou a partida como de costume: toque de bola e saídas rápidas em contra-ataques. Mas por muito pouco não levou um gol logo no primeiro minuto. Payet cruzou e Antonio cabeceou. A bola, caprichosamente, bateu nas duas traves e ficou com o goleiro Schmeichel. Sorte de campeão.

E foi na base no contra-ataque que o Leicester abriu o placar aos 19 minutos. O goleiro Schmeichel ficou com a bola e lançou Mahrez. O meia dominou e deixou na velocidade para Kanté. O volante francês avançou e achou o artilheiro Vardy, que finalizou com precisão e força de canhota para a alegria da torcida.

Os Hammers tentavam a todo custo furar a boa defesa do Leicester. As chances não apareciam. Por outro lado, os anfitriões eram sempre perigosos e só não foram eficazes novamente nos contra-ataques porque o último passe não era preciso.

O West Ham lançou o grandalhão Carroll para explorar as jogadas pelo alto. E o atacante quase marcou no início do segundo tempo, mas a bola foi para fora, muito perto do gol de Schmeichel.

O jogo passou a ficar dramático para o Leicester. Aos 14 minutos, o atacante Vardy se jogou na área, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando os Foxes com um a menos. Foi a senha para o West Ham partir com tudo. O time londrino passou a ter cada vez mais posse de bola e pressionar o Leicester, mas não criava chances claras. Do outro lado, o time do técnico Claudio Ranieri jogava por uma bola.

Mas a pressão do West Ham surtiu efeito aos 38 minutos. Em bola lançada para a área, o juiz marcou pênalti após agarra-agarra. Polêmicas à parte, Carroll foi para a cobrança e deslocou Schmeichel para empatar.

A falta de um jogador foi fatal para o Leicester. De tanto martelar, o West Ham chegou à virada. Após bela jogada de Antonio pela direita, Cresswell recebeu na entrada da área e chutou para marcar um lindo gol.

Atrás do placar, o Leicester foi para cima. Os zagueiros viraram centroavantes e já não guardavam tanto a posição. Em um lance dentro da área, o árbitro ignorou agarrão de Ogbonna sobre Huth, para desespero dos jogadores do time da casa.

Mas ainda tinha jogo. E o árbitro foi novamente o protagonista. Aos 48 minutos do segundo tempo, ele deu pênalti bem duvidoso, agora para o Leicester. Ullôa foi para a cobrança e marcou, empatando a partida em 2 a 2. A torcida do Leicester saiu do estádio com um sorriso no rosto, com pelo menos um ponto para a conta.

LIVERPOOL VENCE FORA DE CASA

O Liverpool não tomou conhecimento do Bournemouth e venceu, fora de casa, por 2 a 1. Firmino e Sturridge marcaram os gols da vitória. King descontou nos acréscimos.

Jürgen Klopp entrou em campo com uma formação diferente em relação a que jogou contra o Borussia Dortmund, na quinta-feira, pela Liga Europa. Jogadores como Philippe Coutinho, Origi, Milner e Lallana ficaram como opção no banco de reservas.

Mas o Liverpool não sentiu falta dos seus titulares e definiu a partida ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Ibe fez boa jogada pela esquerda e tocou para Sturridge. O atacante, com classe, tentou de calcanhar, mas Boruc fez linda defesa. No rebote, Firmino marcou. Logo depois, Ibe cobrou falta e Sturridge, de cabeça, ampliou. Nos acréscimos da etapa final, King diminuiu.