Topo

Santos vai poupar titulares no Amapá e nem Dorival Júnior viaja

17/04/2016 08h00

Antes da semifinal do Campeonato Paulista, o Santos fará a estreia na Copa do Brasil na quinta-feira, às 21h30, no Amapá, contra o Santos-AP. No entanto, para poupar os atletas para o Estadual, o Peixe levará ao Macapá só quem não atuou na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento no último sábado. A maior surpresa estará na comissão técnica. Nem mesmo Dorival vai viajar.

O planejamento do Peixe é que o treinador fique na Baixada Santista com os titulares, dando sequência à preparação do Paulistão. Sendo assim, quem vai comandar o time no Amapá será Lucas Silvestre, auxiliar-técnico e filho de Dorival.

- É desgastante pelos horários. Não temos horário pra retorno, chegaríamos tarde. Vamos com equipe forte, mas a titular fica aqui trabalhando. Vou ficar por aqui e vai uma nova comissão pra lá. E vamos tentar um belo resultado lá dentro. Lucas vai pra lá com uma comissão montada anteriormente e comandará a equipe no jogo da quinta - disse o técnico.

Lucas Silvestre acompanha Dorival desde que comandaram o Palmeiras em 2014. 

Devem acompanhá-lo Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa, também auxiliares do Peixe.

Sobre o time que vai entrar em campo, Dorival não tem certeza e só vai pensar na segunda-feira, quando o Alvinegro se reapresenta no CT Rei Pelé.

- Não tenho muito o que falar. Estamos montando agora a equipe. Começamos a trabalhar nesses últimos 10 dias, já preparando uma situação como essa. Tentamos uma antecipação e não conseguimos. Bom senso não prevalece. Não temos pra onde correr. Não vou arriscar uma situação e abrir mão de disputar vaga na final. Temos que estar com elenco recuperado e treinado, dificuldades que serão grandes independentemente de quem enfrentemos. Temos que ter equipe forte para tentarmos bom resultado - finalizou.