Topo

Mogi vence Basquete Cearense e larga na frente nas quartas do NBB

16/04/2016 18h04

Na tarde deste sábado, Mogi das Cruzes/Helbor e Solar Cearense fizeram um grande jogo, na abertura da série de quartas de final do NBB. Jogando em casa, time paulista contou com Shamell em tarde inspirada e com o apoio da torcida no Ginásio Hugo Ramos para sair com a vitória por 67 a 64 e abrir 1 a 0 na série melhor de cinco.

O destaque da primeira partida da série foi o norte-americano Shamell. O camisa 24 do Mogi foi o cestinha da partida com 25 pontos. Jogador também pegou nove rebotes durante todo o jogo. Foram dele as cestas que colocaram o time paulista na frente do placar faltando poucos segundos para o término.

- Esse é o meu trabalho. A defesa estava forte, eles dobraram muito em cima de mim e eu tive que escolher as bolas certas. Não conseguimos caprichar no nosso jogo hoje e muitas bolas não caíram. Mas faz parte de um playoff. É uma melhor de cinco jogos e sabemos que ainda há muito pela frente. Foi um jogo de defesas, tanto que o placar foi baixo. Mas valeu pela vitória. Agora vamos estudar os nossos erros e tentar buscar uma vitória lá no Ceará - comentou Shamell.

Depois da partida de abertura, a série entre Solar Cearense e Mogi rumará para a Região Nordeste do país, onde as equipes farão os dois próximos jogos do confronto no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O primeiro deles será nesta terça-feira e o outro na quinta-feira, ambos às 20h30.