Topo

Gabriel deixa eliminação para trás e valoriza recuperação no Palmeiras

16/04/2016 17h55

A eliminação da Libertadores já virou passado no Palmeiras, de acordo com o volante Gabriel. Neste sábado, o volante disse que o grupo pensa exclusivamente na conquista do título paulista, que serviria como um alento para a reação apresentada desde a chegada de Cuca.

- A eliminação já foi. Na nossa cabeça, está que estamos há cinco jogos invictos, com quatro vitórias e um empate. A equipe vem em uma evolução considerável. Nossa cabeça é a mais otimista possível em passar para a semifinal (do Paulista) - analisou o jogador.

Desde a chegada do novo comandante, o Verdão de fato apresentou melhoras, mas não foi suficiente para recuperar-se dos vacilos no início da fase de grupos da Libertadores. O time terminou em terceiro na sua chave a agora tem apenas o Campeonato Paulista para disputar até o início do Brasileiro.

- A gente está se dedicando todos os dias ao máximo para estar sempre em campo, melhorando. Com o título paulista, seria muito importante para a gente, para coroar esse momento. Tem mais quatro jogos, mas temos de pensar jogo a jogo. O Cuca e a equipe estão bem focados nesse aspecto. Segunda-feira já temos a primeira decisão - completou o jogador.

O Verdão recebe na segunda, às 21 horas, o São Bernardo, pelas quartas de final do Estadual em jogo único. O Palmeiras não conquista o Paulistão desde 2008 e bateu na trave no ano passado, quando perdeu a decisão para o Santos.