Topo

Corinthians/Americana enfrenta Sampaio Correa na final da LBF

16/04/2016 20h15

O Corinthians/Americana dá mais um passo em busca do tricampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), neste domingo (17), às 13 horas, quando começa a enfrentar Sampaio Corrêa, na decisão do torneio. A partida, primeira da série melhor de cinco, acontece no Centro Cívico, em Americana. Os times voltam a se enfrentar na terça-feira no mesmo local.

Melhor campanha da primeira fase com 17 vitórias, o Corinthians/Americana fará três jogos em casa: os dois primeiros da série e, se necessário, o quinto. A vaga na decisão veio após eliminar Maranhão Basquete, na última quinta-feira, fechando a melhor de três em 2 a 1. Esta é a quinta final consecutiva do projeto americanense.

Um dos principais trunfos do Corinthians/Americana para buscar o título é o fator casa. No Centro Cívico, nesta temporada, as meninas do Timão venceram 15 das 16 partidas que fizeram dentro de casa.

- Durante toda temporada, a torcida tem nos empurrado em direção as vitórias. Na semifinal, eles foram muito importantes para que conseguíssemos passar de fase. Mesmo nos momentos de mais dificuldades, os torcedores estiveram do nosso lado e nos ajudaram. Tenho certeza que nesta final não será diferente - comentou o técnico corintiano, Antônio Carlos Vendramini.

As adversárias da grande final terminaram em segundo na classificação e foram as únicas a baterem o time americanense no Centro Cívico. Por isto, é um adversário que inspira cuidados, segundo o treinador americanense.

- Sampaio tem grandes jogadoras e uma boa variação de jogo. Elas sabem jogar embaixo do garrafão e fora, se for preciso. Vamos precisar entrar concentrados e marcando forte - completou Vendramini.

- Agora é hora de manter o foco. Fizemos duas grandes partidas contra Maranhão, conseguimos buscar a classificação e não podemos abaixar o ritmo - encerrou Damiris, principal pontuadora do Corinthians/Americana e da LBF, com médio de 20 pontos por partida.