Bruno Prada conquista o tetra mundial da classe Star
Bruno Prada conquistou seu quarto título mundial na classe Star neste sábado (16). O proeiro brasileiro fez dupla com o americano Augie Diaz na competição de Miami, nos Estados Unidos, e alcançou mais uma importante conquista para seu currículo.
A vitória veio com um quinto lugar na última regata da competição, o que deixou a dupla com 14 pontos perdidos no total, com descarte do pior resultado. A segunda posição ficou com os italianos Diego Negri e Sergio Lambertenghi, que lideravam a competição até este sábado, mas ficaram na sétima posição na regata decisiva, e somaram 16 pontos perdidos.
A medalha de bronze foi para os americanos Brian Ledbetter e Joshua Revkin, que terminaram com 25 pontos perdidos. A quarta posição ficou com a dupla 100% brasileira, formada por Lars Grael e Samuel Gonçalves, com 38 pontos perdidos.
Augie Diaz e Bruno Prada lideraram a competição até a quarta regata, mas foram ultrapassados pelos italianos após a quinta prova. Na regata decisiva, porém, conseguiram cumprir o objetivo de terminar à frente dos rivais, o que deu o título com dois pontos de diferença na classificação final.
Este é o quarto título mundial da classe Star conquistado pelo proeiro Bruno Prada na carreira. Ele também já havia vencido em Cascais 2007, Perth 2011 e Hyères 2012, todos ao lado de Robert Scheidt, com quem também conquistou duas medalhas olímpicas, de prata em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.