Tite confirma titulares, põe Rildo no banco e prega respeito ao Red Bull
Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André será a formação titular do Corinthians na partida deste sábado, às 16h20, contra o Red Bull Brasil. O compromisso vale pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e um resultado negativo pode eliminar precocemente o time de melhor campanha da competição na primeira fase. Preocupado com a chance de queda na Arena Corinthians, o técnico Tite pregou respeito ao adversário do primeiro duelo mata-mata do Estadual.
- O RB (Red Bull) tem seu goleador, está invicto contra os grandes e tem um ataque positivo fora de casa. Para atentar a isso, cobro desempenho, nível de competição alto e experiência de um técnico que trabalhou em fábrica para ser campeão mundial e sabe respeitar o outro lado. Esse jogo marca estágios de maturidade que a equipe está procurando apressar - explicou o técnico do Corinthians, citando que o próximo adversário venceu Santos e Palmeiras e empatou com o São Paulo em sua campanha invicta diante dos grandes do Estado até o momento.
A única novidade do Corinthians para enfrentar o Red Bull Brasil será no banco de reservas: Rildo foi inscrito na vaga do garoto Claudinho e está relacionado para o compromisso das quartas de final. Outras surpresas em relação à goleada por 3 a 0 diante do Novorizontino na última rodada da primeira fase são as voltas de Cássio, que havia sido liberado por razões pessoais, Felipe, que cumpriu suspensão, e Giovanni Augusto, Lucca e André, poupados por desgaste físico. Em contrapartida, a equipe perde Danilo, que trata uma lesão na panturrilha esquerda, e segue sem Rodriguinho, com problema na coxa direita.
Tite explicou as razões da única mudança na lista de inscritos do Campeonato Paulista dizendo que Rildo mereceu a oportunidade na fase de mata-mata.
- A conversa foi rápida, com uma série de circunstâncias. Não conversei com o Claudinho, mas vou ainda. Procurei respeitar o que o Rildo construiu na equipe antes de momentos importantes como esse - sentenciou.
Nesta sexta-feira, Tite comandou um treino tático apenas com os titulares deste sábado, além de trabalhos específicos de posicionamento em bolas paradas e movimentação. Após a atividade, o foco foi em cobrança de pênaltis, como ocorreu em todos os dias da semana. O aproveitamento do grupo foi irregular nesta atividade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.