Topo

Palmeiras inscreve C. Xavier e Róger Guedes no Paulista; Churry é cortado

14/04/2016 15h40

O Palmeiras realizou duas mudanças na lista de inscritos do Campeonato Paulista. Saíram o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Cristaldo, com uma lesão na coxa direita, para as entradas de Cleiton Xavier e do reforço Róger Guedes, apresentado na segunda-feira.

Churry sofreu um estiramento na coxa com sangramento, de acordo com o clube. Foi feita drenagem e depois da cicatrização o atacante ficou com uma pequena hérnia no local que o incomoda em altas acelerações. Há três semanas recuperando-se, o camisa 9, que chegou a correr no gramado da Academia de Futebol na segunda-feira, não tem prazo para voltar a jogar.

Já Cleiton Xavier, que não joga desde agosto do ano passado, foi relacionado pela primeira vez no ano para o jogo desta quinta-feira, contra o River Plate (URU). O meia sofreu uma lesão na panturrilha direita durante a pré-temporada, mas vem evoluindo bem e recebeu elogios de Cuca.

O camisa 10 entrou na vaga de Leandro Almeida, que além de ter sentido recentemente dores no joelho, perdeu espaço após falhar contra o São Bento, no começo do Paulista. Criticado pela torcida, o jogador está na mira do Criciúma e deve jogar na equipe de Santa Catarina depois dos Estaduais.

A transferência do zagueiro é parte da contratação de Róger Guedes. O atacante de 19 anos, revelação do Criciúma, assinou contrato até abril de 2021 com o Verdão. Ele pode, também, entrar na lista da Libertadores, caso o Verdão consiga a classificação.