Topo

'Lesionado', Klopp se delicia após virada: 'Estranho desde o início'

Jurgen Klopp celebrou o resultado positivo e a superação do Liverpool contra o Borussia Dortmund - John MacDougall/AFP Photo
Jurgen Klopp celebrou o resultado positivo e a superação do Liverpool contra o Borussia Dortmund Imagem: John MacDougall/AFP Photo

14/04/2016 19h27

O Liverpool conseguiu nesta quinta-feira (14) uma classificação épica contra o Borussia Dortmund. O time saiu perdendo por 2 a 0, chegou a estar 3 a 1, mas conseguiu vencer por 4 a 3. Logo após a virada, Jürgen Klopp, ex-treinador dos aurinegros, estava muito empolgado. Ele disse que até se machucou na comemoração, e nem conseguiu decifrar direito o que aconteceu em Anfield Road nas quartas de final da Liga Europa.

"É difícil explicar. Foi uma noite maravilhosa. O jogo foi estranho desde o início. Foi brilhante. Esse é o futebol europeu no seu melhor. Foi uma experiência maravilhosa e foi difícil de acreditar. Lutamos como demônios e merecemos", disse Klopp logo após a partida:

"Quando colocamos Joe Allen e Daniel Sturridge, passamos a mensagem que temos caráter. Se perdêssemos, pelo menos teríamos mostrado caráter. Mas, enfim, eles fizeram mais do que isso."

Klopp, que comemorou muito após o apito final, foi cumprimentar a torcida do Borussia Dortmund, que ainda o tem como um ídolo, e confessou que, em algum momento, chegou a se machucar. Só não faz ideia de como conseguiu isso.

"O meu braço direito está doendo. Eu não sei o motivo disso ou quem me atingiu. Foi uma noite inesquecível", disse.

Herói do jogo, Lovren, que fez o quarto gol do Liverpool já aos 45 minutos do segundo tempo, também falou sobre o momento. Para ele, a determinação do time foi fundamental.

"É um sentimento maravilhoso. Acho que é um dos melhores jogos dos últimos dois ou três anos. Nunca paramos de acreditar em nós mesmos. Falamos no intervalo que não tínhamos nada a perder, apenas tínhamos que acreditar. Foi um grande esforço de todos", disse, antes de complementar.

"Claro que não esperávamos aquele início. Foi um início de merda, mas mostramos caráter e nunca paramos de acreditar."