Topo

Acidente de carro pode ter levado Lewandowski ao banco de reservas

14/04/2016 11h04

A opção de Pep Guardiola por Xabi Alonso no lugar de Robert Lewandowski nesta quarta-feira, no empate em 2 a 2 com o Benfica pela Liga dos Campeões, pegou todo mundo de surpresa. No entanto, segundo o jornal "Express", o polonês ficou no banco devido a um acidente de carro no último domingo, três dias antes da partida diante dos portugueses.

De acordo com a publicação, o atacante sofreu uma leve lesão cerebral e não se recorda dos fatos anteriores ao acidente. Lewandowski teve que pagar ainda cerca de 25 mil euros de prejuízo. No entanto, o Bayern não admite que a colisão tenha relação com a opção de Guardiola de colocá-lo como suplente.

"Não sei por que Lewandowski começou no banco. Acidentes acontecem com muitas pessoas, mas raramente você vê jogadores de futebol famosos envolvidos. Essas coisas acontecem. Foi um acidente de menor importância, e essas coisas acontecem. Mas não teve influência na decisão do Guardiola", disse Mathias Sammer, diretor esportivo do clube bávaro.

Lewandowski é o artilheiro do Bayern de Munique na Liga dos Campeões juntamente com Thomas Müller, ambos com oito gols. O atacante entrou no fim do confronto contra o Benfica, nesta quarta, em Lisboa, quando o jogo já estava 2 a 2 e a classificação praticamente garantida, uma vez que na partida de ida os alemães venceram por 1 a 0.