Topo

Vitor Hugo recebe alta após noite no hospital, mas Cristaldo vira dúvida

25/03/2016 11h53

O zagueiro Vitor Hugo deixou o HCor na manhã desta sexta-feira e se apresentou ao lado dos companheiros para trabalhos regenerativos na Academia de Futebol. O jogador fez exames, passou a noite em observação e ainda é dúvida para o duelo com o Água Santa, domingo, em Presidente Prudente, mas não tem nenhum problema mais grave após sofrer uma concussão cerebral durante a derrota para o Red Bull. 

Em contrapartida, o atacante Cristaldo sentiu uma lesão durante o jogo-treino contra o Nacional-SP e pode seguir desfalcando a equipe. O argentino ficou fora dos últimos quatro jogos devido a um problema muscular e fez nesta sexta-feira sua primeira atividade mais forte após se recuperar. Agora, será examinado para saber a gravidade da nova contusão.

- O Cristaldo estava há um tempo parado, fomos avaliá-lo hoje para ver a condição dele jogar domingo, já que o Alecsandro está suspenso. Ele acabou sentindo uma lesão, um lance casual. Ele pisou na bola, acabou sentindo o quadril, meio que o posterior. Parece que é alguma coisa muscular - explicou o técnico Cuca.

Cristaldo deixou o gramado amparado pelo massagista do Verdão, Robertinho, com a mão no quadril e muita dificuldade para caminhar. Se ele realmente ficar fora, Rafael Marques deve ser escalado pelo segundo jogo seguido como centroavante, já que Alecsandro levou o terceiro amarelo e Lucas Barrios viajou para defender a seleção paraguaia. Para a posição de Vitor Hugo, a opção imediata é Roger Carvalho.

Cuca só montará o time que enfrenta o Água Santa no treino deste sábado pela manhã, que será fechado aos jornalistas. Uma opção seria escalar Fernando Prass, Lucas, Edu Dracena, Roger Carvalho e Zé Roberto (Egídio); Arouca, Jean e Robinho; Allione, Erik e Rafael Marques.