Inglaterra tenta 'roubar' sobrinho de Okocha da seleção nigeriana
Convocado para a seleção principal da Nigéria, o jovem atacante Iwobi, do Arsenal, é pretendido também pela Inglaterra. Prestes a fazer sua estreia em um jogo oficial pelas Super Águias, a Federação Inglesa (FA) tenta fazer sua última e decisiva aproximação para fazer o sobrinho de Jay Jay Okocha, eterno ídolo do país africano, mudar de ideia.
Nascido em Lagos, na Nigéria, Iwobi chegou ao Arsenal ainda em 2004 e fez toda a sua formação no clube de Londres. Defende as seleções de base da Inglaterra desde 2011, passou por três categorias diferentes. Mas foi convocado para o seu país no ano passado. Como disputou apenas amistosos, ainda pode mudar de ideia.
Agora está chamado novamente para a equipe. Porém, está perto de fazer partidas oficiais. A Nigéria enfrenta o Egito no sábado e na terça-feira da semana que vem, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Caso seja utilizado, estará ligado definitivamente às Super Águias.
Depois do seu primeiro gol como profissional, neste fim de semana, Iwobi ganhou elogios de Arsène Wenger, técnico do Arsenal.
- Ele está treinando com o time principal desde o início da temporada e está crescendo com esse contato e aprendendo rápido. Ele tem talento, inteligência e atitude - disse o francês.
A FA tenta fazer os últimos contatos com Iwobi para tentar mudar a cabeça do jovem de apenas 19 anos. Não é provável que ele já seja convocado para o English Team no curto prazo, como para a disputa da Eurocopa neste ano, na França. Porém, a ideia é convencê-lo de que terá espaço no futuro.
Iwobi começou a ter oportunidades mais recentemente. Foi titular em três dos últimos quatro jogos do Arsenal. Fez o seu primeiro gol como profissional neste fim de semana, na vitória fora de casa contra o Everton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.