Após reunião, Cleiton Xavier volta a treinar com bola no Palmeiras
Em fase final de recuperação da lesão que sofreu na panturrilha direita, em janeiro, Cleiton Xavier trabalhou pela primeira vez com bola na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. No dia em que apenas os reservas foram a campo, o grupo teve uma longa reunião e o camisa 10 foi a principal novidade.
Sem jogar desde agosto, ele se machucou durante a pré-temporada e a expectativa era de que ele se recuperasse entre seis e oito semanas - esta é a sexta. Barrios, com uma distensão muscular, e Edu Dracena, com uma lesão na panturrilha, fizeram trabalhos físicos à parte no campo sob os cuidados do fisioterapeuta do clube Jomar Ottoni. Ainda não há prazo para que os três sejam liberados para atuar.
Além deles, Jailson (tendão de Aquiles), João Pedro (tornozelo), Leandro Almeida (tendinite na coxa direita), Fellype Gabriel (joelho), Moisés (fratura no pé esquerdo), Luan (tendão de Aquiles) são os outros jogadores machucados. Estes nem apareceram no gramado.
A atividade desta tarde começou com uma hora de atraso, pois os jogadores se reuniram com o técnico Marcelo Oliveira, o gerente de futebol, Cícero Souza, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, para assistir ao vídeo da derrota para a Ferroviária. No gramado, só uma movimentação em campo reduzido para os reservas, acompanhada atentamente por Marcelo Oliveira.
O treinador conversou durante a atividade com o auxiliar Alberto Valentim e o coordenador científico, Altamiro Bottino. Após a reunião, Marcelo ainda parou o trabalho para conversar com os que estavam no gramado. Os titulares no domingo fizeram só atividades regenerativas.
Na terça à tarde, o Verdão volta ao trabalhos. Na quinta, a equipe enfrenta o Rosario Central (ARG), pela segunda rodada na fase de grupos da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.