Topo

Sem jogar desde que voltou ao Grêmio, Werley espera sua chance

Werley treina forte enquanto aguarda oportunidade para integrar equipe de Roger Machado - Vinícius Costa/Agência Preview
Werley treina forte enquanto aguarda oportunidade para integrar equipe de Roger Machado Imagem: Vinícius Costa/Agência Preview

28/02/2016 17h01

Desde que voltou ao Grêmio depois de empréstimo para o Santos, Werley ainda não jogou pelo Grêmio. No entanto, isso não desanima o zagueiro, que segue esperando uma chance no time do técnico Roger Machado. Em entrevista ao "Zero Hora", o defensor contou que acredita estar no planos do treinador gremista.

"Se eu estivesse fora dos planos, não estaria no grupo. Não teria nem me reapresentado no clube. Se estou no grupo, estou dentro. Tenho é que respeitar a decisão do treinador. O Roger tem suas escolhas, ele sabe do que é o melhor para o time. Tenho é que buscar meu espaço e aproveitar as oportunidades", disse.

Werley contou que já sabia que iria ficar fora da lista de inscritos do Gauchão. No entanto, o zagueiro foi inscrito na Libertadores e não escondeu a felicidade por isso.

"Da lista do Gauchão eu sabia que ia ficar fora. O Roger conversou comigo. Foi pelos jogadores do ano passado, que ajudaram muito ele. E pelas contratações do Kadu e do Fred. Até que apareceu a chance de estar na lista da Libertadores. Fiquei muito feliz por isso, era algo que eu não esperava."

Agora, o jogador está esperando a sua chance. Ele admite que o período sem atuar é difícil, mas garante que vai procurar aproveitar a sua chance quando ela aparecer.

"Estou com gana de voltar a jogar. A cada treino, fico imaginando como seria voltar a estar dentro de campo. Cada treino é como se fosse um jogo. Quando tiver minha oportunidade, vou dar o meu melhor para me firmar novamente. Não adianta ficar triste. Para reconquistar meu espaço, preciso trabalhar", afirmou o zagueiro, revelando também que tem uma boa relação com Roger.

"Tivemos uma conversa bem simples quando voltei. Tenho muito respeito pelo Roger, já trabalhamos juntos quando ele era auxiliar e sempre nos demos muito bem. No futebol, poucas são as pessoas sinceras. E ele foi muito sincero. Eu preciso mostrar a ele no dia a dia que tenho condições de estar no time."