Ricardo Gomes agradece e reverencia a torcida do Vasco
Riascos e Emerson (que patada!) foram importantes, sim. Afinal, foram eles que balançaram as redes no clássico entre Vasco e Botafogo. Mas o duelo deste domingo será lembrado por um outro fato. Algo marcante, que transformou o técnico Ricardo Gomes no personagem da partida: a homenagem histórica feita pela torcida vascaína.
Para quem não se lembra, Ricardo Gomes foi o técnico daquele time do Vasco em 2011, um dos últimos a dar alegrias efetivas à torcida (título importante), sendo campeão da Copa do Brasil. Foi também no banco de reservas do Vasco que o treinador viveu o momento mais dramático da vida, sofrendo um AVC durante um clássico contra o Flamengo.
E os vascaínos não se esqueceram de tudo o que Ricardo passou no clube. Por conta disso, o treinador foi alvo de uma ovação logo após o fim do primeiro tempo. O técnico teve o nome gritado durante todo o trajeto de uma ponta a outra do campo. E a torcida ainda relembrou o refrão que fez sucesso naquele ano de 2011: "Uh, vai pra cima. É o trem-bala da Colina".
Depois do jogo e a confirmação do empate, Ricardo fez questão de retribuir o carinho.
- Vou me emocionar porque trabalhei no Vasco. O time brigou na Copa do Brasil, ganhamos. Brigamos no Brasileiro e na Libertadores. Esse reconhecimento da torcida do Vasco... Eu vou fazer o reconhecimento (movimento de mãos para frente, em reverência). Agradeço e faço a reverência (movimento novamente) à torcida do Vasco. Eles me apoiaram em um momento difícil, não só eles, mas eu só tenho a agradecer - afirmou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.