Topo

Pedro Solberg e Evandro perdem para americanos em ficam com a prata em Maceió

28/02/2016 15h11

Pedro Solberg e Evandro acabaram ficando com a prata na etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia disputada em Maceió. A dupla, que vai representar o Brasil na Olimpíada do Rio, acabou sendo derrotada neste domingo por 2 sets a 1 para os americanos Phil Dalhausser, campeão olímpico em 2008, e o seu parceiro atual, Nick Lucena.

Pedro Solberg e Evandro contaram com o apoio da torcida, mas acabaram superados pela parceria dos Estados Unidos no tie break (21/19, 19/21 e 15/12), em 55 minutos. A etapa alagoana foi a estreia da dupla carioca na temporada, que tem como principal evento os Jogos Olímpicos do Rio 2016, em agosto.

- A gente fica feliz em chegar logo na final em nosso primeiro torneio do ano. Mas também estamos tristes por não termos conseguido a medalha de ouro. O nosso objetivo aqui foi superado. Eu saio daqui contente com o apoio do público de Maceió. Agora teremos que voltar para o Rio e treinar mais duro, porque a próxima parada será na nossa casa mesmo, no Rio de Janeiro, onde treinamos - contou Evandro.

Depois do jogo, Pedro Solberg avaliou a participação da dupla e sabe que este foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada.

- O nosso campeonato foi bom. Estamos em nosso primeiro torneio do ano, e logo tivemos uma competição de alto nível. Apesar de ser um torneio Open, tivemos vários times entre os dez melhores do mundo. Fizemos uma boa campanha. Fico triste em perder a final, pois entramos sempre com o intuito de sermos campeões. Mas eu sei que não é fácil, é muito difícil e faz parte do jogo, às vezes a gente ganha, e às vezes a gente perde - disse Pedro.

Na disputa de bronze, um duelo brasileiro levantou a arena. Saymon e Guto levaram a melhor sobre Álvaro Flho e Vítor Felipe por 2 sets a 0 (21/18 e 25/23), em 55 minutos.