Topo

Barcelona sofre, mas vence o Sevilla no Camp Nou e dispara no Espanhol

28/02/2016 18h27

O Barcelona não teve vida fácil neste domingo, diante do Sevilla. A equipe catalã precisou de muito esforço para vencer os andaluzes, de virada, por 2 a 1. Messi e Piqué marcaram os gols da vitória, enquanto Vitolo fez o de honra. O trio MSN não esteve em um dia inspirado, apesar de criar boas jogadas.

Com o triunfo, os catalães chegaram a 34 jogos de invencibilidade na temporada. No Campeonato Espanhol, o Barça segue tranquilo na liderança, agora com 66 pontos, com 58 do Atlético de Madrid e 54 do Real Madrid. Na próxima rodada, o time treinado por Luis Enrique vai visitar o Rayo Vallecano.

O Barcelona teve muito trabalho com o Sevilla desde o apito inicial. A equipe da Andaluzia marcava bem e ainda saía para o jogo com perigo. O trio MSN não tinha muito espaço e demorou para se encontrar na partida. Em cobrança de escanteio, Kolodziejczak assustou o goleiro Bravo após chutar por cima do gol.

O time catalão respondeu na mesma moeda. Messi cobrou escanteio, o zagueiro desviou contra o próprio patrimônio e acertou a trave. No rebote, Suárez soltou a bomba e a bola pegou no travessão. Uma pancada!

Perigoso em seus avanços, o Sevilla abriu o placar aos 19 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Trémoulinas cruzou na medida para Vitolo marcar. Apagado na partida, Messi teve um lampejo de genialidade e deixou tudo igual. Em cobrança de falta, o camisa 10 colocou no ângulo, uma pintura! O argentino quase virou ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Rico defendeu.

O Sevilla não teve muito tempo para perceber a força do Barcelona na segunda etapa. Logo com dois minutos, Messi deu linda bola para Suárez, que só tocou para Piqué virar o placar. O goleiro passou a ser protagonista da partida. Ele pegou linda bola de Neymar, após tabela com o argentino.

Luis Enrique percebeu que o Sevilla levava perigo pelo lado esquerdo de seu ataque. Diante disso, tirou Aleix Vidal e lançou Daniel Alves, para melhorar a marcação no setor. A substituição surtiu efeito, e o Barcelona ficou mais protegido. Apesar disso, os andaluzes seguiram com força ofensiva, levando perigo ao gol de Bravo. 

O trio MSN não estava inspirado, mas deixava a defesa do Sevilla perdida. Era um festival de dribles, toques rápidos, até cruzamento de letra de Neymar, mas nada de sair o terceiro gol. Já no fim da partida, o Barça passou a tocar a bola no campo de ataque, parecendo estar um pouco cansado devido à maratona de jogos.